Vídeo não pode ser exibido.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

O ESPORTE COMO INCLUSÃO SOCIAL....

EXPRESSO VALÔNIA

Não é novidade para ninguém que sou muito ligado aos esportes, prova maior disso é que já promovi na cidade vários passeios ciclísticos, caminhadas e a internacionalmente conhecida Corrida IVECO Aniversário de Sete Lagoas.

Agora quem pensa que minha história junto aos esportes começou no ano de 2006 está totalmente mal informado e enganado, pois a ÚLTIMA Olimpíadas Estudantil organizada e realizada em Sete Lagoas foi em minha gestão como Diretor de Esportes da União Colegial de Sete Lagoas, isso no ano de 1983.

Há um tempo atrás ouvir no programa Sem Censura da Rádio Cultura a entrevista do Roberto Samuel que é gerente da Empresa TURI.
COPA VALÔNIA

Recordo-me bem que na entrevista o Roberto Samuel fez um breve relato sobre a Copa Valônia de futebol que é realizada na cidade Itajubá/MG, a mesma é organizada pelo Expresso Valônia, empresa que assim como a TURI faz parte do Grupo Pássaro Verde.

Ele na entrevista citou que a copa está em sua oitava edição, que tem a participação de clubes de diversas cidades da região do sul de Minas e do Estado de São Paulo e que é disputada nas seguintes categorias: fraldinha, mirim, juvenil e feminino.

Agora fico por entender porque que a prefeitura municipal de Sete Lagoas através da secretaria de esportes não procura o Roberto Samuel gerente da Turi e tenta viabilizar a realização de uma copa de futebol nos mesmos moldes da que é realizada na cidade de Itajubá.
COPA VALÔNIA

Tenho certeza que a Empresa TURI jamais vai se negar a organizar uma copa também aqui em Sete Lagoas, até porque, a Empresa TURI como concessionária do transporte público de Sete Lagoas tem o dever de ajudar no social da cidade e não tenho dúvida que os diretores da TURI sabem disso...!!!

E todos nós sabemos que o esporte é sem sombra de dúvida o principal meio de inclusão social.

Prova maior que os diretores da Empresa TURI sabem do compromisso deles para com o social da cidade é o trabalho social que vem sendo realizado pela Fundação Lili Constantino.

Tenho certeza que a direção da TURI jamais vai se negar a organizar a Copa Turi em Sete Lagoas. (Já até batizei a copa)

Então o que falta...???

Para mim o que falta é boa vontade política, desprendimento e desejo de realizar por parte do secretário de esportes.

TURI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BlogBlogs.Com.Br