Penso que o reajuste da tarifa do transporte público concedido pelo prefeito em exercício Maroca PAIVA do PT foi totalmente equivocado em vários aspectos.
Para mim, antes de conceder qualquer aumento de tarifa o prefeito em exercício Maroca PAIVA do PT deveria primeiro determinar a regulamentação do quadro de horários e de itinerários dos ônibus e alternativos.
Penso também que a prefeitura deve agir com o máximo rigor na fiscalização de todo o transporte público de Sete Lagoas, pois existem vários boatos na cidade, inclusive o pior deles é que existem pessoas sem habilitação na condução de veículos.
E tem mais, já ouvir dizer que o numero de ônibus circulando pelas ruas de nossa cidade excede o permitido pela concessão, e isso também está errando...!!!
E pelo que fui informado é mais que o dobro...!
Já no tocante ao aumento tarifário propriamente dito, acho que ele não deveria ter acontecido, pois para mim se faz necessário um estudo maior da planilha de custos das empresas, até porque, a meu ver o nosso transporte público se não for o mais, é um dos mais caros do País...!!!
Agora, digamos que realmente fosse necessário esse aumento de tarifa, para mim quem fixou o percentual de reajuste não pensou hora nenhum no transtorno do valor, pois R$ 2,05 é um preço onde requer muito troco.
Não é novidade para ninguém a falta de moedas circulando, inclusive aqui em Sete Lagoas temos um supermercado que dá “balinhas” como troco, só que não aceita as mesma de volta, e o PROCON da cidade...??? NADA FAZ..!!!
Para mim o aumento não deveria ter ocorrido, mas já que ocorreu, deveriam ter pelo menos o bom censo de ter fixado em R$ 2,00.



Nenhum comentário:
Postar um comentário