O radialista e proprietário da Rede Padrão de Comunicação, Geraldo Padrão, fez hoje uma denúncia muito grave no programa Sem Censura.
Ele afirmou em alto e bom som que na câmara municipal de Sete Lagoas vários nomeados são obrigados a devolver parte de seus vencimentos salariais para o vereador que o nomeia como assessor.
E o Padrão foi além em sua denúncia, pois segundo ele, tem nomeado que fica apenas com 1/3 de seus vencimentos e os outros 2/3 devolve ao vereador que muitas das vezes repassa para parentes.
Essa denúncia é grave, e penso que ela tem que ser urgentemente apurada pelo Ministério Público e pela própria câmara, apesar de achar isso muito difícil de acontecer naquela casa.
Um amigo meu que trabalhou como assessor na Câmara Municipal em outro mandato, e ele não só confirmou a prática como disse ainda que a maioria dos vereadores para votarem uma matéria de interesse do prefeito ou do presidente da câmara são agraciados com diárias, como se o vereador tivesse viajado.
Caso o Ministério Público fosse acionado e fosse aberto uma denúncia sobre as regularidades na câmara, seria importante, e aqui vai esta dica, para que se olhasse as diárias pagas aos vereadores e consequentemente se eles realmente estavam fora da cidade no dia.
Quero deixar aqui os meus parabéns ao Amigo Geraldo Padrão por sua atitude de trazer esse fato a público, pois acho que já passou da hora de acabar com essa bandalheira que já existe a vários mandatos na câmara de Sete Lagoas.
Com a palavra os nobres edis e o Ministério Público...


Nenhum comentário:
Postar um comentário