Vídeo não pode ser exibido.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

BUCHAS DE CANHÃO - EDITORIAL DO JORNAL SETE DIAS....

Leiam com a atenção que o assunto merece a reportagem desta edição do Sete Dias, intitulada “SL tem candidatos que não acabam mais”. E entendam melhor os motivos que levam a cidade a viver permanentemente atrasada politicamente, e por conseqüência, nas áreas social e econômica. Desde a saída de cena de políticos como Renato Azeredo, João Herculino e Sérgio Emilio, nunca mais tivemos representatividade sustentável nos âmbitos estadual e federal.

Foram sucedidos, em grande parte dos casos, na prefeitura, Assembléia Legislativa e Câmara Federal por pessoas que entraram na política servir a si próprias, e com isso puseram Sete Lagoas nas manchetes e noticiários negativos da imprensa nacional.

Difícil acreditar na seriedade da maioria dos atuais políticos locais quando nota-se claramente que estão preocupados é com a própria situação pessoal, e não com o interesse da comunidade.

É um direito, e mais que isso, um dever de todo cidadão usufruir da democracia, inteirar-se 100% dos assuntos de interesse coletivo, mas convenhamos! Acima de tudo é preciso bom senso e noção do ridículo. Há candidatos e candidaturas que não tem a menor razão de ser. Umas servem apenas para atrapalhar a construção de um processo de seriedade na política, tão desmoralizada.

Outras para alimentar o anedotário e a coleção das figuras folclóricas da cidade.

Também facilitam a vida dos candidatos de outras regiões, que vendo esta “terra de ninguém”, com quase 150 mil eleitores, ficam à vontade para nadarem de braçada por aqui.

Enquanto as entidades privadas locais dão bons exemplos como no recente processo sucessório da Acisel, os pretensos políticos querem fazer da política um negócio, apequenando-a.

E mais uma vez teremos uma farra de candidaturas locais, correndo o risco de não elegermos ninguém.

Do Blogueiro: Para mim a frase chave desse editorial é a seguinte: “Foram sucedidos, em grande parte dos casos, na prefeitura, Assembléia Legislativa e Câmara Federal por pessoas que entraram na política servir a si mesmo, e com isso colocaram Sete Lagoas nas manchetes e noticiários negativos da imprensa nacional.”

Hoje é claro e notório que em quase sua totalidade os atuais políticos Setelagoanos com mandato estão usando os cargos que ocupam apenas em benefício próprio e a cidade e sua população que se danem...!!!

Basta vermos a situação de desleixo e descaso que se encontra a cidade em todas as áreas públicas...!!!

Como o próprio editorial afirma, Sete Lagoas não tem um representante á altura da cidade na assembléia estadual e muito menos na câmara federal, e não temos mesmo...!!!

Penso que tanto o deputado Dr. Ronaldo quanto o deputado Márcio Reinaldo não fazem jus aos cargos que ocupam, pois estão muito aquém deles, e muito mais aquém, da população que representam...!!!

Agora cabe a nós moradores e eleitores de Sete Lagoas revertemos esse quadro em 3 de outubro próximo, garanto que minha parte vou fazer, assim como sempre fiz....!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

BlogBlogs.Com.Br