Vídeo não pode ser exibido.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

GRAÇA DEIXA CONSELHO E COBRA INICIATIVA...

Há seis anos na presidência do Conselho Municipal de Defesa Social, Maria das Graças Mendes se cansou. Desanimada com a falta de iniciativa, sobretudo do poder público e a classe política, anunciou na semana passada sua saída do órgão, conforme antecipou em sua coluna no SETE DIAS o jornalista Chico Maia. Na última terça-feira ela esteve na Câmara Municipal para anunciar a decisão e enumerar as prioridades da cidade no quesito segurança. Está marcada para o dia 5 de maio, às 9 horas na Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), a próxima reunião do Conselho. Segundo ela, neste encontro deve ser definido o novo presidente.

Em solidariedade, acompanharam o anúncio o delegado regional de Polícia Civil, representante da Polícia Militar, da Polícia Rodoviária Federal e também o comandante do Corpo de Bombeiros. Segundo Graça, falta motivação para continuar à frente ao Conselho. “Há dez anos, desde sua fundação, estou nesta luta com meus amigos e o município nunca foi parceiro de verdade, e nem vai ser”, afirma.

A presidente enumerou as carências de Sete Lagoas. Dentre elas: a falta de juízes para a Vara Criminal; identificação de ruas para facilitar o trabalho da polícia; a criação do Conselho de Defesa Civil, que se estende desde 2008; reforma do Instituto Médico Legal, que atualmente está até com a geladeira estragada; construção do heliporto da PRF; iluminação da BR-040, no acesso para Sete Lagoas; e também a colocação de hidrantes. “Em uma cidade de quase 250 mil habitantes o Corpo de Bombeiros só tem à disposição cinco hidrantes. Pode acontecer uma tragédia se ocorrer um incêndio de maior proporção”, completa Graça.

À curto prazo ela enumerou as principais necessidades da PM. “A polícia já se mostrou disposta a reabrir o posto que existia na Boa Vista, mas é preciso reestruturá-lo. Da mesma forma, a regulamentação dos flanelinhas, que se arrasta há algum tempo. Os mototáxis estão na mesma situação. A guarda municipal também precisa ser melhor valorizada”, finaliza. (CM)

Fonte: Jornal Sete Dias

Do Blogueiro: Já sucatearam o conselho tutelar, agora é o de defesa social que está se esvaziando, quero só ver, aonde essa cidade vai para por causa dessa péssima administração do prefeito licenciado Maroca do PT.

O “radialista” bajulador que gosta de chamar as pessoas de cavaleiro do apocalipse deveria assumir o conselho, ai quem ele faz acontecer...!!!

A população tem o direito de saber quanto ela paga por cada elogio que o “radialista” faz ao Maroca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BlogBlogs.Com.Br