Vídeo não pode ser exibido.

quinta-feira, 29 de julho de 2010

O SALÁRIO DOS CONSELHEIROS TUTELARES DE SETE LAGOAS É O MENOR SALÁRIO PAGO A UM CONSELHEIRO TUTELAR EM TODO BRASIL.....

Sou da opinião que todo trabalhador deve e tem que ser bem renumerado, afinal o salário é o fruto do suor do trabalhador.

A própria Constituição Federal assegura a todo trabalhador o direito fundamental a um salário mínimo, fixado em lei, nacionalmente unificado, capaz de atender a suas necessidades vitais básicas e as de sua família com moradia, alimentação, educação, saúde, lazer, vestuário, higiene, transporte e previdência social, com reajustes periódicos que lhe preservem o poder aquisitivo, sendo vedada sua vinculação para qualquer fim.

Acho um absurdo e uma imoralidade o valor do salário mínimo vigente no País.

Em Sete Lagoas especificamente existe um caso que além de ser um absurdo, ele ultrapassa as barreiras da sacanagem e da falta de vergonha na cara de nossos governantes.

Estou falando do salário dos Conselheiros Tutelares de Sete Lagoas.

É inadmissível que um Conselheiro Tutelar de uma cidade do porte de Sete Lagoas recebe apenas e tão apenas um salário mínimo por mês de trabalho.

Afirmo sem medo de errar que o salário dos Conselheiros Tutelares de Sete Lagoas é o menor salário pago a um conselheiro tutelar em todo Brasil.


Para mim esse fato é a maior demonstração do descaso do poder público municipal para como as nossas crianças e adolescentes.

Aliás, alguém sabe me informar se existe um único projeto municipal em andamento para tirar nossas crianças das ruas...???

Podem ter certeza e afirmo isso com toda convicção: Os atuais mandatários da cidade ainda não extinguiram o Conselho Tutelar porque se trata de uma lei federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BlogBlogs.Com.Br